quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Mulheres Correndo

CARRERA 5K MAC DONALD'S - LAS MUJERES CORREMOS 2011

Mais um domingo de corrida aqui em Caracas e com um dia esplendoroso.
A Corrida MacDonald’s  5K aconteceu  em 15 cidades na América Latina neste domingo 30 de outubro, e reuniu aproximadamente 40 mil mulheres.
Estou muito feliz com a corrida, consegui baixar o tempo em quase um minuto em relação à Corrida Nike Solo Chicas. E o esforço não foi tão grande assim!
As corridas de mulheres são muito diferentes de tudo, a começar pela largada, sem o empurra-empurra habitual em qualquer corrida. E tem também um silencio estranho, não sei se porque larguei na primeira fila, e não no meio da mulherada, mas notei um silencio diferente na corrida. E apesar de ser proibida a participação dos homens, sempre aparecia um para dar aquela força a namorada, esposa, filha. Acho que está aí o motivo do silencio, sem os homens nos enchendo de instruções: Aumenta a passada, respira direito, falta um quilômetro, pelo menos o Rodrigo é assim.
Sobre a corrida não posso deixar de comentar, que sempre me alegra muito participar de eventos que ajudam a instituições de crianças, e nesta corrida 10% do valor das inscrições serão  destinadas a Associação Civil Infantil Ronald MacDonald’s (ACIRM) aqui na Venezuela.
Nas fotos desse domingo contei com a ajuda do Rafa. Que desempenhou muito bem o papel de fotógrafo substituto do H.Zepol.
E era isso, feliz com a corrida, feliz com o tempo de 23:49.
Semana que vem, rumo a Nike 10K!

Vana