sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A corrida mais esperada do ano – We Run Nike 10K

NIKE 10K - WE RUN - CARACAS 2011

Domingo, 06 de novembro as ruas de Caracas foram invadidas por 7.000 corredores, que adoram participar da já tradicional corrida Nike 10k. E esta é uma afirmação verdadeira, as inscrições para esta corrida esgotaram-se em 24 horas, e ouvi de muitos corredores a frustração de não haver conseguido se inscrever.
Consegui inscrever-me, porque a experiência do ano passado me deixou atenta a data. E não fosse por alguns imprevistos de última hora, teria sido uma grande corrida.
O dia estava realmente quente, mas a meu favor estava o percurso preferido da corredora aqui! Gosto muito do trajeto pelo autopista, do retorno em Las Mercedes.
Também contei com a ajuda da minha companheira de corridas, Maria Del Rosário. Como já comentei por aqui, é sempre bom marcar a passada no início das corridas com ela. Porém o que sempre acontece é eu baixar o ritmo nos últimos quilômetros e ela seguir sozinha, mas este domingo eu me sentia muito bem fisicamente e cruzamos a linha juntas.
O ganhador Lervis Arias, baixou o tempo da corrida em 17 segundos, com 29 minutos e 23 segundos. A ganhadora feminina, Zuleima Araya fez com o tempo de 35 minutos e 22 segundos. E eu na posição 948 com o tempo de 51 minutos e 59 segundos. ;)
A corrida mais esperada do ano foi também a menos empolgante, para mim...
O ano acabou para as grandes corridas, mas é claro ainda teremos muita coisa até dezembro e quero fechar o ano correndo!!!


Vana