segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Oitavo Troféu

AHATA AJU 5K

   São 44 anos, e quantos correndo? 21 anos, ou mais... De paixão bem mais, porque as brincadeiras de correr eram as minhas preferidas quando criança. Na escola, educação física, tinha corrida, adorava. Mas, não calçava um tênis e saia a correr pelas ruas, isso não era comum, não era comum uma menina fazer isso. Quando acrescentei esse esporte na minha vida, eram de estranhamento os olhares nas ruas... Mas quem se importa? Sempre foi tão maravilhoso.    Sempre foi minha felicidade. E hoje em dia, que fácil que é. Inspirador eu diria.    Muitas vezes passo de carro para voltar para casa, naquela avenida maravilhosa, com aquela subida assustadora, e sempre tem um da nossa tribo, da nossa gente, trilhando aquelas calçadas. E é quase impossível segurar a vontade que dá de fazer igual. A grande verdade que é o que todos dizem: um vício, um vício bom. 
   E já que me faz bem, e os dias que corro são dias felizes, comemorei meus 44 correndo. Foi a primeira vez, e estava maravilhoso. 
   Ainda estou me acostumando ao Paraguay, e também me adaptando a nova realidade das minhas corridas. 
   A "2da Edición Ahata Aju" aconteceu na Costanera de Asunción, percurso fácil, plano e asfaltado. Estava um dia frio e não era uma grande corrida, tinha uma proposta familiar, já que aconteceram corridas para crianças e adolescentes. 
   Os 5K será por muito tempo ainda a única distância que participarei e como já disse é somente pelo gostinho de estar numa corrida. Meu tempo continua sendo o mesmo, confortável e sem exageros. Mas e não é que mesmo assim conquistei o terceiro lugar na estraordinária categoria de 9 anos (34 a 45)... 
   Voltei feliz para casa com meu presente de aniversário. E me fez pensar no tanto de alegria que já senti correndo. E espero poder correr 21 anos, ou mais ainda. 
Vana

Nenhum comentário:

Postar um comentário