terça-feira, 31 de maio de 2016

São Somente 5K

MMA 5K

      Hoje na fria manhã de 13º de Asunción as 6h30 teve a largada da 10ª “Media Maratón Internacional de Asunción”, e as 7h a corrida 5K.
Ao contrário do que aconteceu na “Carrera de Las Chicas”, que não me aguentava de ansiedade por voltar as corridas de rua, estes 5K chegaram sem grande entusiasmo. A certeza de que posso corrê-los, de que suporto esta distância, me fizeram relaxar. Claro, tem a felicidade dos preparativos, o clima do dia da prova que são maravilhosos, mas a verdade: são somente 5 quilômetros.
A largada da meia maratona foi pontualíssima, e me surpreendi com tão poucos atletas, mas nada que tirasse toda a beleza da corrida. Também pontual foi a largada dos 5K. 
Nos primeiros quilômetros ainda sentia frio, mas depois me arrependi de ter corrido com o corta vento, afinal já é tempo de se acostumar ao frio do sul.
Percorremos as ruas do centro, e também a Costanera, com a Bahía de Asunción ao fundo. O dia estava sem sol, mas sem chuva, um grande alívio, não pela chuva que adoro, mas porque correr com chuva e frio deve ser bem difícil. 
No quilômetro 2,5 passaram por mim os primeiros colocados da meia maratona no que seria para eles o quiômetro 14, numa impressionante velocidade. Até o quilômetro 4 consegui manter um pace razoável, mas a subida do último quilômetro me matou. E em exatos 27:51 conclui mais estes 5K, 4 minutos acima do meu melhor tempo para esta distância. 
Difícil ensinar a mente a não se importar mais com o tempo. Difícil avaliar o que deve ser feito.
Próximos 5K? Sem planos, sem pressa. Sempre vão existir quilômetros para o meu Diário de Corridas!

Vana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário