segunda-feira, 29 de abril de 2013

Correndo na Ilha

Este ano de 2013, estou selecionando poucas corridas para participar. Os motivos vocês já sabem, não posso exagerar porque ainda estou em fase de recuperação e com um pouco de dificuldade em voltar a forma física.
E eu queria muito participar desta quarta edição da corrida de Isla Margarita, aqui na Venezuela. Ano passado, já afetada pelas dores na lombar, cheguei a viajar para Isla para correr, mas foi impossívell. Me senti muito frustrada...
Mas este ano tudo deu certinho. Aproveitamos a viajem para conhecer Isla Margarita e eu pude participar da corrida.
Cedinho, cedinho cheguei no local de largada, e para minha surpresa as coisas ainda estavam sendo organizadas e haviam poucos corredores. O vento frio que vinha do mar, dava vontade de desistir e voltar pro hotel, e aquele lugar realmente feio e desorganizado não era nada convidativo. Eu não costumo ser muito radical nas minha críticas, e tento ver o lado bom de tudo. E se tem um lado bom de ter participado da corrida de Isla Margarita, é que é com certeza uma corrida para deixar fora da minha lista de “Próximas Corridas”. Eu não gostei da cidade, a organização muito amadora. Os pontos positivos, e que realmente importam na hora da corrida, uma boa sinalização e hidratação. Também não aconteceram os problemas que sempre acontecem em Caracas, com a falta de segurança, onde motoristas mais estressados não respeitam os atletas. Mas no geral não foi uma corrida agradável.
Sobre meu desempenho, também ainda me frusto muito com a falta de preparo e às vezes me desespero. Mas estou cada vez mais consciente de que correr um dia após o outro, e comemorar cada treino ou corrida é fundamental.
Sei que posso dar muito mais de mim e vou conseguir! Não quero e não posso me lesionar novamente.


Vana