quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Minha Segunda Meia Martona

 
21K CAF CARACAS 2012

Domingo aconteceu em Caracas a segunda edição da Maratona CAF. Os 6 mil corredores percorreram vários municipios da capital venezuelana, e contaram com o apoio e incentivo do povo caraquenho. 
A maratona largou pontualmente as 6h da manhã, e as 6h15 invadiram o alfalto os 3 mil participantes da meia maratona. E era entre estes que eu estava!
Corremos praticamente todo o tempo com um chuvisqueiro animador, e nesta minha segunda participação realmente pude viver a experiência plenamente.
Meu desempenho na corrida foi satisfatório, porque consegui manter um ritmo estável e baixar o tempo do ano passado. O que me emocionou muito. E me faz querer no próximo ano estar entre os maratonistas.
Também me impressionou muito a alegria durante a corrida. Corredores com fantasias, com suas mensagens escritas nas camisetas, os gritos de incentivo, os gritos das equipes, a interação com o público nas calçadas.
Estou acostumada a correr sempre sozinha mas para manter o ritmo acompanhei o grupo do pacer de Soy Maratonista de tempo 1:50 e consegui permanecer até o quilômetro 18. E isso me ajudou muito. Nos quilômetros seguintes me atrasei um pouco e terminei a corrida com 1:54:03.16, tempo do chip.
Não cheguei a tempo de ver os primeiros colocados da meia maratona que teve :
Lervis Arias em primeiro lugar com o tempo de 1:07:26 e em segundo Alejandro Senprúm, no feminino Zuleima Amaya 1:19:43 e em segundo lugar Yolimar Pineda, todos venezuelanos.
Mas pude ver a chegada do brasileiro que conquistou o terceiro lugar na Maratona CAF 2012, José Geraldo Everaldo da Silva com o tempo de 2:24:27. No posto mais alto do podium o colombiano David Cardona com 2:19:23 e em segundo lugar o keniano Shadrak Maiyo, 2:22:22.
Entre as mulheres a campeã foi a brasileira Conceição Carvalho com o tempo de 2:53:39.
A sensação do dia para todos foi a participação do venezuelano Maikel Melamed, que tem deficiência motora. Ele já havia conquistado a admiração de todos com sua participação na Maratona de Nova York e hoje alcançou mais uma vitória completanto a meia maratona de Caracas.
E assim foi esse domingo especial, a realização de uma meta, de um sonho. Pode parecer pouco meus 21K, mas realmente estou emocionada! Este ano recebi a medalha de participação, e ela tem um valor imenso para mim. Não é uma medalha de vitória, mas é uma medalha de vitória pessoal.
E a certeza de que quero e posso fazer agora minha primeira maratona. Vou correndo treinar!!!
Vana