quarta-feira, 6 de julho de 2011

Subindo a Montanha, Pico Oriental Cerro Ávila

PICO ORIENTAL - CERRO ÁVILA 2011

Este mês, como havia comentado por aqui, não vou participar de todas as corridas do calendário.
Porém isso não quer dizer que estou parada. E quero compartilhar uma das experiências mais emocionantes que vivenciei nos últimos tempos: a subida Ávila.

Para quem nunca ouviu falar é uma cadeia de montanhas que rodeia Caracas, capital da Venezuela, e onde vivo atualmente.

Esta aventura teve duração de 12horas, e foram horas de grande contemplamento da natureza, junto com Rodrigo e Angela, que aliás também me acompanharam na subida que fizemos mês passado.

Quando subimos pela primeira vez, a meta era o Pico Occidental, que está a 2480 metros. Foi uma subida fácil e a vista de Caracas é linda. Desta última vez o destino era o Pico Oriental, a 2620 metros. E o trajeto foi mais difícil saindo por Sabas Nieves. Chegamos a Piedra del Indio (1500m), continuamos a subida até a Cabeza  de elefante (2100m) e por fim a Cruz de los Palmeros a pouca distância do Pico Oriental.

Como da primeira vez seguimos caminho até o Hotel Humbold (2200 m), e fizemos a descida pelo Teleférico. O caminho foi desgastante, principalmente na descida até o Hotel, quando pegamos chuva.

Recomendo este passeio, e quero muito repetir. Mas antes nos falta subir até o Pico Naiguatá o ponto mais alto com 2765 metros.