terça-feira, 21 de junho de 2011

Inventando desculpas...

Inventando desculpas...
Tenho de confessar, ando arranjando desculpas para não treinar.
Pronto falei!
Verdade que a vontade é grande, mas o corpo não acompanha tanta disposição. Motiva-me muito ter as provas no final de semana. Porém, por falta de tempo (ahã), não estou treinando como deveria.
A motivação para continuar correndo anda meio a passos lentos na minha cabeça. Ano passado, por exemplo, quando o que me fazia correr tanto era a perda de peso, eu estava bem mais disciplinada. Agora que minha meta é melhorar tempo, e já até estou pensando em correr uma maratona, nem que seja uma única vez, estou bem mole. Não encaixo tempo na minha rotina diária, o clima, me impede, a preguiça me acompanha.
Tenho uma suspeita do que está passando comigo, ao contrário do que pode parecer, não é treino em excesso. As corridas vêm a cada dia se tornando mais monótonas, simplesmente pela repetição dos locais de treino, e olha que eu tratei de criar algumas rotas variadas com distâncias diferentes.
No final de semana, está agendada a corrida Reto de las Arenas, em Barlovento, Estado Miranda/Venezuela. E estou certa de que vai ser uma corrida bem difícil, porque é correr na areia debaixo de muito sol.
Será um lugar novo, um clima diferente, e tem a viagem até lá, o clima entre os corredores que vão no facebook, está bem animado. Quero buscar nessa prova a nova motivação para os treinos futuros.