sábado, 22 de outubro de 2011

"Por el buen trato"

CARRERA 7K UNICEF - POR EL BUEN TRATO 

O diario de corridas está um pouco atrasado, afinal a corrida da UNICEF aconteceu dia 16 de outubro e só agora estou compartilhando aqui.
“A UNICEF tem mais de 60 anos no mundo e 18 anos na Venezuela com a finalidade de garantir que crianças e adolescentes contem com  as oportunidades que tornan possível seu desenvolvimento pleno e o direito de igualdade social.”
O slogan deste ano foi “Por el buen trato” e participar de corridas como esta da UNICEF é muito gratificante, afinal dar apoio e ajudar de alguma forma é um dever de todos nós. Muitas crianças e famílias precisam disso.
A corrida de 7k e a caminhada de 5k estavam muito bem organizadas e como sempre com a participação dos melhores atletas da Venezuela em corrida de rua. Entre os homens com o tempo de 19 minutos 18 segundos Marvin Blanco, entre as mulheres Zuleima Amaya com 22 minutos e 24 segundos.
E logo atrás deles (grudada) Silvana Ferrão Ferrão com o tempo de 33 minutos e 36 segundos!!!!
Uma ótima corrida, afinal correr na Francisco Miranda, com aquele viaduto no final sempre me mata. Mais uma vez contei com o incentivo, sempre bem vindo da minha amiga corredora Maria del Rosario Castell, que me leva com sua passada pelos primeiros quilômetros de todas as corridas que participamos juntas. Eu a admiro muito como atleta e quero um dia cruzar a linha ao seu lado.
Este foi mais um domingo maravilhoso, cheio de sol, pessoas alegres, suor, fotos, e por uma boa causa. E para deixar tudo em dia, compartilho daqui a pouco a Carrera Locatel deste domingo, 23 de outubro.

Vana